[ad_1]

 

A duração da bateria do smartphone refere-se ao tempo de funcionamento do dispositivo antes que ele precise ser recarregado. Já o tempo de “vida útil” da bateria, trata-se do período de duração antes que ela precise ser trocada.

O que muita gente não sabe, é que existem algumas medidas que podem tanto otimizar a duração da bateria do smartphone quanto garantir mais tempo de vida útil para a bateria.

Será que você sabe qual é a maneira mais indicada de carregar a bateria do smartphone?

 1. Sempre conecte o carregador na tomada primeiro

 Você sabia que o jeito como você coloca o seu celular para carregar pode estar danificando a bateria? Alguns especialistas sugerem que a maneira ideal de carregar o smartphone é primeiro conectar o carregador na tomada e, em seguida, conectar o celular ao carregador.

O que acontece é que, se você conectar o carregador primeiro no aparelho e depois na tomada, um pico de tensão pode ser gerado, danificando o seu dispositivo a longo prazo.

2. Mantenha o software atualizado

Utilizar o celular com o software desatualizado também pode prejudicar a saúde da sua bateria. Sempre verifique nas configurações se o seu aparelho está atualizado e em dia com a versão mais recente do sistema.

3. Maximize o desempenho da bateria do smartphone

A forma como utilizamos nosso aparelho pode melhorar ou piorar o estado da bateria. Evite deixar o seu celular em ambientes muito quentes, como exposto à luz solar direta. Dê preferência a redes de Wi-Fi, pois consomem menos energia da bateria, procurando sempre ativar o “modo de pouca energia”, se disponível no seu modelo.

 

 Veja também: Dicas para escolher cabo e carregador USB

 

Com os carregadores Intelbras, a potência máxima não danifica a bateria

 Ao carregar o seu Iphone ou Smartphone com carregadores não homologados, você pode estar colocando a saúde do aparelho e da bateria em risco, diminuindo a vida útil do dispositivo.

Os carregadores Intelbras possuem certificação ANATEL, 3 anos de garantia e compatibilidade universal com qualquer dispositivo USB, preservando a qualidade e vida útil do seu aparelho.

 

Leia também: Tecnologias de carregamento rápido: conheças as soluções 

 



[ad_2]

Fonte: Intelbrás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *